Marcadores

sexta-feira, 15 de abril de 2016

As grandes navegações

Curiosidades:
Os Reis dos Mares



Muito tempo atrás...

08 de novembro de 1560, terça-feira.

    Amigo Diário, eu confesso hoje que fui um grande pirata. E a história de piratas é tão antiga que vou contar para você:
     Eles existiam desde o momento em que o homem passou a transportar bens e mercadorias, usando rios e mares, atacando os barcos e roubando carregamento.
Eu, como era um bom marinheiro, me chamavam de Zarolho, e me deram a responsabilidade de transportar produtos destinados ao comércio.
Chegou, então, a grande época do ouro, houve um aumento importante no transporte de riquezas pelo mar. Os portugueses e espanhóis dominavam os oceanos, explorando novas terras e buscando riquezas. Foi ai que eu, vulgo Zarolho, me tornei um pirata.
Naquela época, a vida dentro das navegações era precária e miserável, assim cresceu o número de piratas de nacionalidade francesa, inglesa e holandesa.
Eu, como um bom inglês, escolhi atuar principalmente no Oceano Atlântico.
Aumentou tanto o número de piratas à perseguir os portugueses e espanhóis que nasceu uma identidade social dos piratas. As tripulações se especializaram em técnicas de navegações e na prática do roubo.
Bem, por hoje é só, volto depois para continuar a minha história.

Boa noite, Diário!


Texto coletivo: 4º ano B - Prof. Maria Eliana

13 comentários:

  1. gostei muito do texto de piratas


    Emanuelly

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto das grandes navegações


    Bernardo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!pelo texto,continuem assim.


    Letícia,Luiz,Mariana Vaz

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto que vocês postaram sobre "Os Piratas"so que faltou suspence

    Anthony

    ResponderExcluir
  5. muito legal !!!

    gustavo

    ResponderExcluir
  6. Adorei escrever esse texto foi muito divertido!!


    Iago Oliveira e Maria Gabrielle Santos

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito desse texto e de escrever


    MATHEUS E THAYLA

    ResponderExcluir
  8. eu gostei muito do texto porque fala sobre piratas
    vinicius ferreira da silva

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito desse texto
    Beatriz

    ResponderExcluir
  10. Muito Bom !
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir